Carnaval: Guarda Municipal reforça segurança nas ruas de Capital e efetua 41 prisões

A Guarda Municipal de Fortaleza atuou em conjunto com as Forças Armadas e a FNS

As patrulhas da GMF reforçaram a segurança nos bairros com maiores riscos de violência em Fortaleza durante todo o Carnaval

26/02/20 11:05

Quarenta e uma pessoas foram presas no Carnaval durante operações realizadas pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)  em diversos bairros da Capital. O trabalho das equipes teve reforço nas áreas de eventos carnavalescos e nos perímetros das torres do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), em apoio às autoridades estaduais e federais por conta da greve de policiais militares.

As operações da GMF se desenvolveram desde a última sexta-feira (21), como apoio e reforço às instituições mobilizadas para garantir a segurança da população mesmo com a greve na PM. O trabalho, portanto, foi conjunto com as Forças Armadas (Exército e Marinha), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional de Segurança (FNS).

Veículos roubados e furtados foram recuperados e drogas apreendidas pelas patrulhas da Guarda Municipal de Fortaleza também neste período carnavalesco encerrado somente nas primeiras horas da madrugada de hoje, a Quarta-Feira de Cinzas (26).

Na Praia de Iracema (Aterrinho), Mercado dos Pinhões, Praça da Gentilândia, Bar da Mocinha e na Avenida Domingos Olímpio, entre outros locais de concentração de foliões, a Guarda  manteve o policiamento com equipes de várias inspetorias, enquanto nas áreas das oito torres do PMPU o monitoramento 24 horas das vias foi mantido sem interrupção, acompanhado do patrulhamento com motos e viaturas.

Tiroteio

Após tentarem roubar uma motocicleta, um suspeito foi gravemente ferido em troca de tiros com a Guarda Municipal, e outros dois conseguiram fugir, na noite desta terça-feira (25), no Bairro Canindezinho, em Fortaleza.  

Os criminosos armados abordaram dois homens em uma motocicleta. Conforme testemunhas, as vítimas chegaram a entregar os celulares e a moto, mas os suspeitos não conseguiram ligar novamente o veículo.  

Uma composição da Guarda Municipal passava próximo ao local e percebeu a ocorrência. Os suspeitos dispararam contra os agentes, iniciando a troca de tiros.

O homem baleado foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) em estado grave, em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Os proprietários tiveram a motocicleta e os celulares devolvidos.

LINKS PATROCINADOS