PL veta aliança com PT e prefeitos de Aratuba e Alto Santo enfrentam dilema
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PL veta aliança com PT e prefeitos de Aratuba e Alto Santo enfrentam dilema

“Se tiver pretensão de coligar com o PT, saiba que será dissolvida no dia seguinte”

(Foto: reprodução/vídeo)

23/07/2024 7:55

A política em Aratuba e Alto Santo ganham destaque com uma aliança curiosa entre o PT e o PL, visando as eleições municipais. O atual prefeito, Joerlly Victor (Republicanos), busca a reeleição com o apoio do vice-prefeito Chico Abel (PL). No entanto, a presença do PT na coligação complica o cenário político local. Dessa forma, Alto Santo também passa pela mesma questão. O prefeito Joeni Holanda (PP) deve repensar a chapa com Genileuda. Em decisão divulgada nesta segunda-feira (22), o presidente estadual do PL, Carmelo Neto, vetou qualquer aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em declaração, Carmelo Neto destacou que o PL e o PT não compartilharão o mesmo espaço político no Ceará, sugerindo que a presença do PT na coligação pode ser uma condição problemática para o partido.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O prefeito Joerlly Victor, portanto, enfrenta um dilema político: se desejar manter Chico Abel como vice-prefeito, filiado ao PL, precisará remover o PT da aliança política. O presidente estadual do PL deixou claro seu posicionamento sobre a divisão de palanques com o PT: “essa é a nossa decisão. E se tiver alguma comissão com a pretensão de coligar com o PT, saiba que será dissolvida no dia seguinte”, enfatizou.

LINKS PATROCINADOS