Carlos Felipe se defende da acusação de superfaturamento quando comandou Crateús

Denúncia contra o deputado estadual é do Ministério Público do Estado do Ceará

Carlos Felipe

03/08/18 10:35

A assessoria do deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) entrou em contato com o Ceará News 7, nesta sexta-feira (3), para dizer que a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra o comunista é improcedente.

MPCE encontrou superfaturamento em licitação para manutenção de computadores na secretaria de Educação, quando Carlos Felipe foi prefeito de Crateús. Segundo a instituição, o prejuízo chegou a R$ 2,3 milhões.

Leia o posicionamento do deputado

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O DEPUTADO DR. CARLOS FELIPE VEM A PÚBLICO TRAZER A VERDADE SOBRE A DENÚNCIA APRESENTADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), RELATIVAS ÀS SUPOSTAS IRREGULARIDADES COMETIDAS DURANTE SUA GESTÃO COMO PREFEITO DE CRATEÚS, POR USO INDEVIDO DE RECURSOS FEDERAIS NOS EXERCÍCIOS DOS ANOS DE 2011 E 2012.

A DENÚNCIA APRESENTADA PELO MPF E VEÍCULADA NA IMPRESSA, É A MESMA QUE JÁ FOI ANALISADA E JULGADA IMPROCEDENTE PELO ÓRGÃO COMPETENTE, RESPONSÁVEL EM JULGAR AS CONTAS MUNICIPAIS, O TCM/CE, COMO PODE SER AFERIDO NOS PROCESSOS 9261/12 EXERCÍCIO DE 2011, E O PROCESSO DE DENÚNCIA 32.632/12.

QUANTO A DENÚNCIA QUE OS VALORES PAGOS A EMPRESA G. VASCONCELOS NÃO CONDIZEM COM O TRABALHO QUE DESEMPENHAVA, O TRIBUNAL, AO EXAMINAR AS PROVAS ACOSTADAS PELA DEFESA NOS AUTOS, ENTENDEU QUE A SUSPOSTA FALHA NÃO DEVERIA PROSPERAR, UMA VEZ QUE NÃO HAVIA ELEMENTOS QUE SUSTENTASSEM A SUSPOSTA IRREGULARIDADE, CONSIDERANDO IMPROCEDENTE A DENÚNCIA.

CAUSA-NOS ESTRANHEZA UMA DENÚNCIA, JÁ JULGADA IMPROCEDENTE EM OUTRO ÓRGÃO, VENHA A SER COLOCADA DE UMA FORMA PRECIPITADA NA IMPRENSA PELA PROMOTORIA, JUSTAMENTE EM UM MOMENTO DE CONVENÇÕES ELEITORAIS, SEM QUE O DENUNCIADO NA MATÉRIA TENHA SIDO NOTIFICADO OU OUVIDO, E QUE O PROCESSO MENCIONADO NA MATÉRIA JORNALÍSTICA NEM SEQUER ESTEJA DISPONÍVEL PARA ACESSO NO SISTEMA DO MPF.

DEP. DR. CARLOS FELIPE

LINKS PATROCINADOS