sete dias sem medo da notícia
Durante caravana
Carla Zambelli denuncia Lula por ato antidemocrático com recursos públicos no Ceará
A investigação visa apurar o fechamento da praia de Picos, em Icapuí
Lula
Por : Redação CN7
31/08/21 19:49

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) fez uma denúncia nesta terça-feira (31) contra o ex-presidente Lula (PT) por ato antidemocrático com uso de recursos públicos. O pedido é para que se instaure uma investigação para apurar o fechamento da praia de Picos, em Icapuí, no Ceará, para uso exclusivo do petista e da namorada.

Carla Zambelli acredita que o ocorrido pode ser classificado como um “ato antidemocrático sustentado com recursos públicos”. Para a parlamentar, Lula “tem grande dificuldade de seguir as Leis. Despreza a Democracia, sempre rejeitou a Constituição e sua biografia é marcada por escândalos, denúncias e condenações”.

No documento, Zambelli cita o artigo 20, inciso IV, da Constituição Federal e o artigo primeiro da Lei nº 7.661/1988. Ela questiona, ainda, o motivo de haver “deslocamento de agentes de segurança da capital cearense, mesmo havendo efetivo local à disposição”.

“Trata-se de evidente ato de desprezo à Constituição Federal, e tentativa de uso de bens públicos em benefício próprio”, finaliza a deputada federal.

LINKS PATROCINADOS