Sete dias por semana sem medo da notícia!
Capturado em Goiás homem que assassinou professora cearense natural de Sobral
O crime de feminicídio aconteceu em julho. O casal se conheceu pela internet
Rafael matou a cearense Aíla em julho. A mulher foi esfaqueada até a morte

A Polícia de Goiás confirmou, no começo da manhã desta sexta-feira (16), ter capturado naquele estado um foragido da Justiça. Trata-se do homem acusado de ter assassinado a professora cearense Aíla Pinto Cardoso, 34 anos, natural da cidade de Sobral, na Região Norte (a 224Km de Fortaleza).  O crime de feminicídio ocorreu no dia 16 de julho último, no município de Anápolis (GO).

O homem identificado como Rafael Andrade, cozinheiro, foi capturado na cidade de Águas Lindas de Goiás (a 148Km de Goiânia) após a Polícia  realizar várias diligências no seu encalço. De acordo com o que foi  apurado nas investigações, a cearense havia conhecido o assassino através das redes sociais, em maio passado, e em apenas 15 dias de troca de mensagens via internet, a professora revolveu sair de Sobral e seguir para Goiás em busca de Rafael.

O casal morou junto durante algumas semanas em um apartamento na cidade de Anápolis. No entanto, passo a se desentender.  A professora já havia informado aos seus familiares em Sobral que havia decidido retornar para o Ceará. Porém, antes que a viagem de volta  acontecesse, ela foi assassinada.

Tristeza

O assassinato da cearense chocou a opinião pública em Sobral. A família da professora vinha pedindo justiça para que o assassino de Aíla não ficasse impune, pois, mesmo depois do crime, ele continuou postando mensagens nas redes sociais falando do crime e até ameaçando os familiares da professora.

“Estamos muito confiantes em sabermos que ele agora está preso, e temos fé que ele vai pagar por tudo o que fez”, disse Andréia Cardoso Pinto, irmã da professora. E completou.: “Estamos ainda muito tristes pela morte de nossa irmã e a forma brutal como ela foi assassinada”. Aíla foi  morta com vários golpes de faca, segundo a Polícia goiana.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também