Capitão Wagner critica aprovação da proposta que muda Lei da Ficha Limpa
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Capitão Wagner critica aprovação da proposta que muda Lei da Ficha Limpa

O parlamentar disse acreditar que a aprovação é um retrocesso

Capitão Wagner

24/06/2021 19:36

O deputado federal, Capitão Wagner (PROS), criticou a aprovação da proposta que torna elegíveis políticos e gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por órgãos de controle.

Em entrevista ao Ceará News 7, o parlamentar explicou que votou contra o projeto por possuir uma grande responsabilidade no combate a corrupção e com os eleitores. "Nós temos uma responsabilidade muito grande no combate a corrupção, em relação aos nossos eleitores, e por isso que votamos contra o projeto".

Capitão Wagner ainda disse que espera um resultado diferente na votação que será realizada no Senado Federal.

A mudança

O projeto votado nesta quinta, na Câmara, altera a Lei da Ficha Limpa e libera a candidatura daqueles parlamentares que cometeram irregularidades dolosas e insanáveis previstas na Lei de Improbidade Administrativa, mas que receberam “apenas” uma multa como punição.

A proposta, agora, segue para votação no Senado Federal. Atualmente, a Lei da Fica Limpa prevê inelegível por oito anos o gestor que tiver contas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

LINKS PATROCINADOS