sete dias sem medo da notícia
Capitão Wagner cobra pleno funcionamento do Hospital de Quixeramobim
Dep Capitão Wagner / Foto: Edson Júnior Pio
Por : Redação CN7
04/07/17 15:56

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) cobrou, nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, o pleno funcionamento do Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim, concluído na reta final da gestão de Cid Gomes (PDT), em 2014, mas até hoje sem operar com 100% das sua capacidade.

“Temos que ressaltar a construção de grandes hospitais na Região Norte, no Cariri, e o Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim, que foi construído e inaugurado sem funcionar. Recebo diariamente reclamações e questionamentos acerca do funcionamento daquele equipamento,” disse.

Segundo Wagner, aprovados em um concurso público de 2014 para atuar na área da saúde no hospital esperam até hoje a convocação para iniciar o trabalho. O deputado afirma ainda que o cronograma apresentado em 2016 para dar início aos atendimentos à população na instituição também não foi cumprido

“O que me chama atenção não é o não cumprimento do cronograma, o que chama atenção é que no dia que foi divulgado o prazo para colocar o hospital para funcionar, foi divulgado no Diário Oficial da União do Estado, que foi concedido a ISGH, justamente para fazer funcionar o hospital, uma quantia no valor de mais de R$ 17 milhões, ou seja, a ISGH já recebeu o dinheiro mas não entendemos o porque do governador não cobrar dessa Organização Social (OS), o cronograma que ele mesmo criou em consonância com essa OS”.

LINKS PATROCINADOS