Canindé está no olho do furacão no escândalo do desvio de emendas - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120

Canindé está no olho do furacão no escândalo do desvio de emendas

Segundo a PF, dinheiro teria sido usado para eleger políticos nas Eleições 2024

17/01/2025 10:19

Dinheiro de emendas parlamentares para possível uso em campanhas eleitorais em 2024 no país está sob a mira da Polícia Federal. E o Ceará está no meio. A informação está repercutindo e é uma das manchetes da Veja desta sexta-feira (17).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a publicação, "as investigações colheram fortes indícios de que esse dinheiro surrupiado dos cofres públicos, via emendas parlamentares, pode estar alimentando campanhas políticas e facções do crime organizado".

Uma das cidades cearenses beneficiadas pelo desvio de emendas para campanhas, segundo a PF, seria Canindé. "A investigação da PF afirma que houve compra de votos e aponta Carlos Alberto de Queiroz Pereira, conhecido como Bebeto do Choró, como o agenciador do negócio", diz a matéria da Veja. O trabalho de Bebeto teria influído na eleição do prefeito Professor Jardel (PSB).

Ainda de acordo com a Veja, "durante o processo eleitoral, os adversários do candidato pessebista denunciaram que estavam sendo intimidados e recebiam ameaças anônimas". A matéria também traz que "a polícia descobriu que as ameaças partiam de uma mulher que chefiava o comitê eleitoral do Professor Jardel, uma conhecida traficante de drogas ligada à facção GDE".

Siga o canal do CN7 no Telegram

Bebeto foi eleito prefeito da cidade de Choró, mas não assumiu o cargo. Dias antes da posse, ele teve a prisão preventiva decretada e fugiu (atualmente, encontra-se foragido).

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS