Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Canindé Bilíngue: professores da rede pública recebem capacitação de ensino da língua estrangeira

Formações têm como objetivo principal fortalecer o ensino de línguas estrangeiras

(Foto: divulgação)

29/04/24 13:30

A prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu cursos de capacitação voltados para os professores integrantes da rede pública, do 1º ao 9º ano, para compreenderem como funciona o programa Canindé Bilíngue. As formações têm como objetivo principal fortalecer o ensino de línguas estrangeiras desde a base até o Ensino Fundamental II.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“O Canindé Bilíngue é um sonho que se tornou realidade. Desde o início, acreditamos no potencial transformador da educação bilíngue para o futuro das nossas crianças e adolescentes. Por isso, decidimos capacitar nossos professores para oportunizar a melhor experiência cultural por meio de novas línguas”, afirma a prefeita Rozário Ximenes.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O projeto está inserido no Avança Mais Educação, programa que visa transformar o ensino da rede municipal a partir de várias frentes de ação, como melhoria da infraestrutura física das escolas; recuperação da aprendizagem dos alunos; qualificação do ensino público de forma mais inclusiva e equitativa; e a capacitação e reconhecimento dos profissionais envolvidos no ambiente escolar.

LINKS PATROCINADOS