Candidatura de Érika Amorim ganha força com apoio de Rosário Ximenes
A movimentação altera o cenário da legenda e fortalece a candidatura de Érika
21/08/2026 19:29
A candidatura de Érika Amorim a deputada federal pelo Republicanos ganhou força após a decisão da ex-prefeita de Canindé, Rosário Ximenes, de não disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Durante uma reunião, Rosário decidiu reforçar o apoio à campanha de Érika, que também integra o Republicanos. A movimentação altera o cenário interno da legenda e fortalece a candidatura da ex-primeira-dama de Caucaia.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, marido de Érika, demonstra confiança na possibilidade de o Republicanos conquistar ao menos uma cadeira na Câmara Federal nas próximas eleições. A expectativa do grupo é de que a vaga fique com Érika Amorim.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Dentro do partido, um dos principais nomes que aparece como concorrente de Érika na disputa por uma cadeira de deputado federal é o vereador de Fortaleza Ronaldo Martins.