Candidato a vereador em Baturité é preso por engano
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Candidato a vereador em Baturité é preso por engano

Rabelinho teve o documento utilizado indevidamente

Foto: Reprodução/TSE

19/09/2024 19:57

O candidato a vereador em Baturité, o empresário Valbert Furtado Rabelo, o Rabelinho (PRD), foi preso por engano, nesta quarta-feira (18). Um levantamento do portal G1 mostrou que o candidato estava na lista dos vereadores cearenses que tinham mandados de prisão em aberto. No caso de Rabelinho, ele tinha dois mandados de prisão por roubo e associação criminosa.

Apesar do constrangimento, o candidato foi solto um dia depois, nesta quinta-feira (19). O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emitiu um alvará de soltura, por reconhecer o verdadeiro acusado. O homem tinha usado os documentos de Rabelinho que ele havia perdido há mais de 20 anos, em Recife.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O candidato cearense teve a carteira furtada no Carnaval de 1999, no Recife. Em maio de 2023, o homem acusado pelos crimes, que se chama André Gustavo Silva Damasceno, utilizou o nome de Valbert para responder os delitos, o que gerou dois mandados contra o candidato em Baturité.

A advogada do candidato, Cristiane Braga, em entrevista ao Diário do Nordeste, que faz a defesa dele, confirmou a soltura. Ela também afirmou que Rabelinho é um comerciante respeitado, proprietário da maior loja de imóveis da região.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O nome dele estava na lista do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), que retornava com mandados por roubo e associação criminosa. Segundo o Diário do Nordeste, na tarde desta quinta-feira (19), a busca no mesmo sistema mostra a informação de que “não foram encontrados mandados de prisão ou de internação pendentes de cumprimento para: NOME: VALBERT FURTADO RABELO”.

LINKS PATROCINADOS