Candidato a deputado federal é alvo de ação da PF no aeroporto de Juazeiro do Norte
Os agentes afirmaram que se tratava do cumprimento de um mandado judicial

(Foto: Arquivo/PF)
22/09/2026 10:39
Um candidato a deputado federal, que não teve a identidade revelada, foi abordado por agentes da Polícia Federal (PF) ao desembarcar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, na última quinta-feira (17). Após questionamentos do deputado, os agentes afirmaram que se tratava do cumprimento de um mandado judicial após o recebimento de uma denúncia de crime eleitoral, mas que aquela ação se tornaria uma rotina dali em diante, sob orientação da Justiça Eleitoral.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Após verificar o mandado, o candidato autorizou a revista na aeronave. A busca foi realizada e nenhum material que configurasse crime eleitoral foi encontrado.
O candidato afirmou que vai encaminhar notificação formal ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao comando da Polícia Federal, em Brasília.
A direção da PF não confirma oficialmente a operação. Contudo, internamente, há informação de que outras denúncias contra candidatos que atuam no Crajubar já foram registradas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Justiça Federal deve acionar a PF para apurar eventuais crimes eleitorais na reta final da campanha. A fiscalização se intensificará tanto no Aeroporto de Juazeiro do Norte quanto nas rodovias de acesso à região do Crajubar.
As informações foram destaque na coluna Rebate, do jornalista Donizete Arruda, no Jornal do Cariri. Confira a nota:
