Sete dias por semana sem medo da notícia!
Campeã de surfe cearense morre após ser atingida por raio na Praia da Leste-Oeste
Luzimara Souza chegou ao IJF em estado grave, com graves lesões, e não resistiu
A campeã foi resgatada do mar pelos colegas, fulminada pela descarga elétrica

A  surfista Luzimara Souza, atual campeã do estado do Ceará na sua modalidade, morreu na manhã desta quarta-feira (27) após ser atingida por um raio enquanto praticava o esporte. O fato ocorreu na Praia da Leste-Oeste, bairro Jacarecanga (na zona Central de Fortaleza) apontado como um dos dois melhores pontos do litoral da Capital apara a prática do surfe.

Luzimara e um colega ficaram gravemente feridos ao serem atingidos por um raio durante a forte chuva, acompanhada de trovões e relâmpagos, que caiu em Fortaleza. Os dois jovens estavam no mar quando foram atingidos pela forte descarga elétrica.

Outros praticantes do esporte realizaram o socorro aos dois colegas. Luzimara,  em estado considerado mais grave, foi retirada do mar antes do rapaz. Segundo relato de amigos, em seu corpo havia marcas de queimaduras.

Já o rapaz desmaiou ainda na prancha e, por muito pouco não foi tragado pela maré. Os colegas de esporte o resgataram até a areia e pediram socorro por telefone ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a bombeiros do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), cujo quartel fica na Avenida Leste-Oeste, a poucos metros do local onde ocorreu o incidente.

Segundo os surfistas que ali se encontravam,  esta foi a primeira vez que um raio cai naquela praia e atinge os praticantes do esporte.

Os dois feridos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). A campeã não resistiu. O corpo dela será encaminhado, logo mais, para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Veja imagens do resgate do outro surfista:

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também