Sete dias por semana sem medo da notícia!
Campanha Nacional de Vacinação alcançou 88,8% do público-alvo em todo país
Postos de Saúde em Fortaleza continuam vacinando até o próximo dia 20 de julho
Ouça a matéria

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe alcançou 88,8% do público-alvo, da meta de 90%. Entre os grupos prioritários, os idosos foram o que tiveram melhor desempenho, com cobertura de 119,29%. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

Os estados e municípios receberam um total de 79,9 milhões de doses da vacina. Desse total, 77,28% foram aplicadas. Desde o dia 1º de julho, o Ministério da Saúde recomendou aos estados e municípios a estenderem a vacinação à população em geral até quando durarem os estoques da vacina, excedentes da campanha.

A medida objetiva evitar o desperdício de doses nas localidades que não alcançaram a meta de imunização no público-alvo, que continua sendo prioritário.

Campanha continua em Fortaleza

A campanha nacional encerrou-se oficialmente no último dia 30, mas Fortaleza continua com a vacinação até o próximo dia 20 de julho.

“Fortaleza ainda dispõe de doses e estará atendendo o público-alvo de todas as fases até 20 de julho, nos 113 postos de saúde, ofertando uma última chance para quem ainda não foi imunizado, devido à importância da vacina que previne contra a H1N1, H3N2 e a influenza tipo B”, explica a coordenadora de Imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também