Campanha Nacional de Multivacinação inicia no Ceará e em cinco estados

O objetivo é incentivar a ação em todos os 184 municípios

29/09/23 11:19

A Campanha Nacional de Multivacinação no Ceará começa neste sábado (30) juntamente com outros cinco estados brasileiros. Essa mobilização especial tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de aproximadamente 2 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos e se estenderá até o dia 14 de outubro. O objetivo é incentivar a ação em todos os 184 municípios e tornar o atendimento à população mais acessível.

Na capital cearense, o Vapt Vupt Antônio Bezerra disponibilizará uma sala de vacinação em funcionamento das 8h às 16h30. O governador Elmano de Freitas, juntamente com as secretárias da Saúde, Tânia Mara Coelho, e da Proteção Social, Onélia Santana, realizarão uma visita às atividades realizadas nesta unidade.

Todas as vacinas do calendário vacinal destinado a essa faixa etária estarão disponíveis durante a campanha. O objetivo é garantir que o Ceará mantenha uma taxa de imunização superior a 90% para vacinas como BCG e rotavírus, e alcance pelo menos 95% de cobertura vacinal para outros imunizantes que protegem contra doenças como poliomielite, meningite, sarampo e hepatites.

LINKS PATROCINADOS