sete dias sem medo da notícia
Campanha nacional de incentivo à doação começa na segunda-feira
Usuário do aplicativo UBER terão desconto em viagens para o Hemoce
Por : Redação CN7
21/11/20 7:51

A partir da próxima segunda-feira (23) o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) começa a campanha ‘Somos Todos do Mesmo Sangue’ de incentivo à doação de sangue. O movimento acontece em parceria com 15 hemocentros do Brasil e Distrito Federal.

Cada hemocentro vai realizar ações para alertar sobre o tema, a exemplo do Rio de Janeiro, que vai iluminar o Cristo Redentor de vermelho e projetar uma bolsa de sangue. Cada estado vai ter um embaixador para apadrinhar a causa. No Ceará, o cantor Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas participam da ação.

A iniciativa também faz alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro. Na semana do doador, de 23 a 28 de novembro, os hemocentros vão usar a mesma comunicação visual nas redes sociais, para mobilizar mais doadores.

Voluntários podem doar sangue no Hemoce de Fortaleza, e nos hemocentros regionais de Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte. Entre os dias 23 e 25 de novembro, quem usar o aplicativo Uber para ir à sede do Hemoce em Fortaleza vai ganhar desconto de até 15 reais nas viagens de ida e volta. Basta inserir o código UBERHEMOCENOV.

Os hemocentros participantes da campanha são os do Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Ribeirão Preto, Paraíba, Alagoas e a Fundação Hemocentro de Brasília.

LINKS PATROCINADOS