Caminhoneiro sob efeito de cocaína é preso após atropelar motociclista e fugir na BR-116
A vítima sofreu escoriações leves e foi socorrida ao Hospital
(Foto: reprodução/vídeo)
16/02/2026 19:01
Um caminhoneiro de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (16) após atropelar um motociclista no km 174 da BR-116, em Russas, e fugir sem prestar socorro. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a análise de vídeos gravados por usuários da rodovia e o cruzamento de dados de monitoramento.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As imagens mostram o caminhão sendo conduzido de forma perigosa, em zigue-zague, invadindo a contramão e o acostamento, além de registrarem o momento da colisão com a motocicleta, conduzida por um policial militar de 42 anos. A vítima sofreu escoriações leves e foi socorrida ao Hospital Regional Vale do Jaguaribe.
Após receber os vídeos no posto da PRF em Russas, os policiais identificaram o veículo e acompanharam seu deslocamento. O caminhão foi localizado em Morada Nova, onde apresentava danos compatíveis com o acidente.
Na cabine, foi encontrado um prato contendo cocaína. O motorista admitiu o uso da droga e afirmou que a utilizava para se manter acordado durante a viagem. A análise do tacógrafo indicou possível descumprimento do tempo de descanso obrigatório. O teste do bafômetro deu negativo.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O caminhoneiro foi preso em flagrante e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Russas, para as providências cabíveis.
Confira as fotos:

