Sete dias por semana sem medo da notícia!
Camilo Santana sai em defesa do governador de Pernambuco após ataque de Bolsonaro
Camilo Santana

Camilo Santana e mais sete governadores do Nordeste saíram em defesa do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, após ataque de Jair Bolsonaro. Na última sexta-feira, o presidente chamou o pernambucano de “espertalhão” por ter dito que pagava o 13ª parcela do Bolsa Família com recursos próprios.

Em carta, os oito governadores lamentam que a “missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosseria e, neste caso, também na propagação de falsidades”.

No documento de repúdio, os nordestinos afirmam que Câmara foi “vítima de um descabido e desrespeitoso ataque” proferido pelo presidente. No vídeo compartilhado por Bolsonaro, um homem aparece em frente a um outdoor com anúncio do repasse extra com dinheiro do Estado de Pernambuco. Ele acusa, então, Câmara de se apropriar da iniciativa federal.

Paulo Câmara respondeu ao ataque afirmando que o uso de verbas do estado para pagar a 13ª quota do Bolsa Família em Pernambuco foi uma proposta dele feita durantea campanha de reeleição, no ano passado — antes de Bolsonaro assinar, em outubro, a medida provisória para o pagamento da parcela extra em âmbito nacional.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também