Camilo Santana representa Lula nos 50 anos de independência de Moçambique

Camilo destacou a importância simbólica e diplomática do momento

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

25/06/2025 19:41

O ministro da Educação, Camilo Santana, representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia dos 50 anos de independência de Moçambique, realizada nesta quarta-feira (25), em Maputo. O evento contou com a presença de autoridades de diversos países e homenageou a luta do povo moçambicano no Monumento aos Heróis Moçambicanos e no Estádio da Machava, local onde a independência foi proclamada em 1975.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Em publicação nas redes sociais, Camilo destacou a importância simbólica e diplomática do momento. “Que alegria poder estar junto do povo e das autoridades de vários países que participaram dos atos. O Brasil está de volta ao cenário mundial e a Educação, sempre, é o caminho que aproxima nações e muda a vida das pessoas”, afirmou o ministro.

A presença de Camilo como representante oficial de Lula fortalece seu papel cada vez mais ativo no plano nacional. Ex-governador do Ceará, Camilo desponta como uma das principais figuras do governo federal e já é visto como uma alternativa de Lula para disputar o Palácio do Planalto, caso o presidente decida não concorrer a um quarto mandato em 2026.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No Ceará, o nome do atual governador Elmano de Freitas é mantido como candidato do grupo político para a reeleição, consolidando a estratégia de continuidade no estado enquanto Camilo amplia sua projeção nacional e internacional.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS