sete dias sem medo da notícia
Camilo Santana mobiliza Nordeste por vacina
Por : Redação CN7
29/12/20 6:13

O governador Camilo Santana se reuniu hoje com seis dos oito governadores nordestinos – ausentes Rui Costa, da Bahia, e Renan Filho, de Alagoas – para discutir prioritariamente o processo de aquisição e distribuição da vacina para o Nordeste.

A ausência desses dois governadores não atrapalha a unidade da região, pois os resultados do encontro são efetivados para que a vacina chegue rápido. O trabalho é realizado coletivamente. Porque há uma preocupação crescente com o comportamento negacionista do presidente Jair Bolsonaro. Daí, suas contradições diárias sobre a vacina.

Nesse final de semana, ressaltou ter assinado uma medida provisória garantindo os R$ 20 bilhões para a aquisição das vacinas. Nesta segunda (28), recuou e disse que não irá atrás de nenhum laboratório para promover a imunização do coronavírus, que é a única salvação para resolver a pandemia da covid no Brasil e no mundo.

Essa postura presidencial leva nervosismo ao povo e obriga que os governadores nordestinos e brasileiros a terem um plano próprio para assegurar vacina.

LINKS PATROCINADOS