sete dias sem medo da notícia
Durante Live
Camilo Santana anuncia criação de política estadual de proteção aos animais
A data para o anúncio, no entanto, não foi revelada pelo chefe do Executivo Estadual
Por : Redação CN7
21/09/21 18:51

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira (21), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a proposta de criação da política estadual de proteção aos animais. Após a assinatura, o projeto de lei segue para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

“Institui a Política Estadual de Proteção Animal, que regulamenta, protege e pune maus-tratos. Esta é uma das ações de uma série que em breve vamos anunciar”, disse Camilo Santana. A data para o anúncio, no entanto, não foi revelada pelo chefe do Executivo Estadual.

Convocação de professores

Ainda durante a transmissão nas redes sociais, Camilo Santana autorizou a convocação de imediata de mais 60 professores aprovados no concurso da Secretaria da Educação (Seduc). Agora, dos 2.500 novos professores previstos no concurso, 2.400 foram convocados. Os 100 restantes devem ser chamados até o fim deste ano. “Por conta de uma lei federal que nos restringe a chamar apenas em caso de vacância, para substituição. Neste instante, eu assino o processo que autoriza a chamada imediata desses professores”, explicou.

LINKS PATROCINADOS