Camilo Santana anuncia compra do Hospital Geral de Crateús - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo Santana anuncia compra do Hospital Geral de Crateús

A unidade era administrada, desde 2011, pela Associação São Camilo

(Foto: divulgação)

19/12/2020 11:39

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na manhã deste sábado (19) a compra do Hospital Geral de Crateús. A aquisição é uma tentativa do Governo de ampliar a rede estadual de saúde. A unidade era administrada, desde 2011, pela Associação São Camilo.

A assinatura do contato aconteceu na noite desta sexta-feira (18) e contou com a presença do Secretario Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, do prefeito de Crateús, Marcelo Machado (Solidariedade), do vice-prefeito, Dr. Nenzé (PSB), e da assessora especial do governo, Janaína Farias.

Em postagem nas redes sociais, Camilo Santana destacou a importância de aumentar a rede de saúde em todo o Estado do Ceará. "Crateús contará com um hospital-polo para atender não apenas o município, mas toda a região. Além das unidades de Fortaleza, temos os hospitais regionais Norte (Sobral), do Cariri (Juazeiro do Norte), do Sertão Central (Quixeramobim) e, em breve, será entregue o do Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte)", escreveu.

Camilo Santana (PT) assinou a compra na noite desta sexta-feira (18). (Foto: divulgação)

A estrutura

O Hospital Geral de Crateús conta com 155 leitos, incluindo 10 leitos de UTI que foram instalados pelo Governo do Estado para tratamento de pacientes com a Covid, e que devem permanecer no local para atender a população após a pandemia da Covid-19. Além disso, serão realizados gratuitamente para a população diversos tipos de consultas e exames.

Hospital Leonardo Da Vinci

Em novembro, Camilo Santana anunciou a compra do Hospital Leonardo Da Vinci para ajudar no combate à pandemia do Coronavírus. A unidade tem capacidade para funcionar até 230 leitos e pode realizar, mensalmente, até 800 procedimentos cirúrgicos.

LINKS PATROCINADOS