Camilo sanciona lei que garante reajuste do piso em 33,34% na carreira dos professores
A assinatura do documento aconteceu durante transmissão ao vivo nas redes sociais
(Foto: reprodução/Facebook)
01/03/2022 15:14
O governador Camilo Santana (PT) sancionou, nessa terça-feira (1), a lei que garante a aplicação do reajuste do piso em 33,34% na carreira dos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários. A assinatura do documento aconteceu durante transmissão ao vivo nas redes sociais.
"Sancionei há pouco, durante a nossa live semanal, a lei que garante a aplicação do reajuste do piso em 33,34% na carreira dos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários. O Ceará, que é referência na valorização dos educadores, tem a melhor carreira do país no magistério. Um justo reconhecimento aos profissionais que se dedicam dia e noite a fazer da educação do Ceará a melhor do Brasil", disse Camilo.
Na semana passada, a matéria havia sido aprovada Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE). O valor é retroativo a janeiro de 2022, e segue o que estipula a Lei Federal nº 11.738/2008. O acréscimo será dado na tabela de vencimentos e na atualização dos valores financeiros da PVR (Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – PVR-Fundeb).
Ao todo, mais de 51 mil profissionais, entre professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários, serão beneficiados com a medida.