Camilo participa do lançamento do Plano Nacional de Imunização contra covid
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo participa do lançamento do Plano Nacional de Imunização contra covid

Na solenidade, foi confirmada a inclusão da CoronaVac

Camilo Santana na solenidade em Brasília

16/12/2020 12:29

O governador do Ceará, Camilo Santana, participou nesta quarta-feira (16), em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19.

Na ocasião, "foi apresentado o processo de produção e distribuição da vacina para todo o país, e foi confirmada a inclusão da Coronavac, do Butantan, no Plano junto com outras vacinas, conforme vinha propondo", escreveu Camilo nas redes sociais.

Em tempo

O governador ainda enfatizou: "O que mais defendo, neste momento, é a união de todos para que a vacina seja disponibilizada o mais rápido possível. A vacina é o caminho mais rápido e seguro para superarmos a pandemia de forma definitiva, e não medirei esforços para que isso ocorra o mais breve. Insisto que qualquer divergência, política ou ideológica, deve ser superada em prol do bem maior, que é a saúde da população".

Em tempo II

O plano prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas, que receberão duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção. Serão necessárias 108,3 milhões de doses de vacina, já incluindo 5% de perdas.

A prioridade será para trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas (hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, entre outras), professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Segundo o plano, o governo federal já garantiu 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 por meio de acordos. Até agora, nenhum imunizante está registrado e licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), etapa prévia obrigatória para que a vacinação possa ser realizada.

LINKS PATROCINADOS