Camilo estuda cobrar “passaporte de vacinas” para pessoas participarem de eventos

Seria um documento comprovando que pessoas estão imunizadas e podem aglomerar

Camilo em reunião no Abolição nesta sexta-feira

10/09/21 14:42

O governador Camilo Santana usou as redes sociais, nesta sexta-feira (10), para informar que o comitê de enfrentamento à pandemia, o qual ele preside, estuda implementar o “passaporte de vacinas” para pessoas poderem participar de eventos e serviços com aglomeração. Seria um documento mostrando que todos que estão no local estão imunizados.

“Realizamos há pouco a reunião semanal do comitê de enfrentamento à pandemia, que envolve Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Prefeitura de Fortaleza e especialistas em saúde. Os números da Covid seguem em queda em todo o Ceará, e a vacinação continua avançando no estado. Cerca de 50% dos municípios já estão vacinando adolescentes entre 12 e 17 anos”, escreveu Camilo.

E ele concluiu: “Discutimos, ainda, a implementação do passaporte de vacinas para acesso a serviços e eventos. A imunização em massa de nossa população é a única forma de superarmos de vez essa pandemia”.

LINKS PATROCINADOS