sete dias sem medo da notícia
Eleições 2022
Camilo diz que se concorrer ao Senado, será “natural” que PDT escolha candidato ao Abolição
Ala petista, no entanto, defende candidatura própria do partido ao Governo
Camilo Santana
Por : Redação CN7
13/12/21 17:02

O governador Camilo Santana (PT) disse, nesta segunda-feira (13), em entrevista à rádio FM Assembleia, que se for candidato ao Senado, em 2022, será “natural” que o PDT escolha o representante que irá disputar o cargo no Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

“Vai depender muito das definições dos cargos majoritários no próximo ano. É natural que, se eu sair para uma disputa de Senado, a vaga de candidato a governador seja do PDT”, afirmou. Porém, há uma ala petista, liderada pelos deputados federais José Airton e Luizianne Lins, que defende o lançamento de candidatura própria do PT ao Governo do Ceará.

Um dos motivos para essa indefinição sobre a manutenção, ou não, da aliança entre PT e PDT são os constantes ataques do pré-candidato ao Planalto, Ciro Gomes (PDT), ao ex-presidente Lula (PT), que também é pré-candidato à Presidência da República.

Contudo, mesmo com as recentes divergências entre os partidos, o governador Camilo Santana acredita na manutenção da aliança para o próximo ano. “Até o momento há a disputa nacional, mas saberemos ter a responsabilidade, a maturidade pra fazer esse bom debate. Quem sabe a conjuntura nacional irá construir os caminhos que a gente sonha, deseja para o Brasil. Temos até julho do próximo ano para essas definições”, disse.

Possíveis candidatos

Até o momento, quatro nomes do PDT surgem como possíveis representantes do partido na disputa pelo Abolição, são eles: a vice-governadora, Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão; o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, e o deputado federal Mauro Benevides.

Leia mais: Camilo Santana acredita em aliança entre Ciro e Lula nas eleições de 2022
Leia mais: Lula decide impor rompimento da aliança PT-PDT no Ceará para prejudicar Ciro
Leia mais: Lula diz que Ciro Gomes “não vai a lugar nenhum” nas eleições de 2022
Leia mais: Ciro se desespera e bate ao mesmo tempo em Lula, Bolsonaro, Moro e Doria
Leia mais: PT Ceará inicia diálogo sobre candidatura própria ao governo estadual

LINKS PATROCINADOS