Camilo diz que de teste negativo vale também para Bolsonaro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo diz que de teste negativo vale também para Bolsonaro

fala aconteceu durante inauguração da Biblioteca Estadual do Ceará

Camilo Santana

12/08/2021 17:32

O governador Camilo Santana (PT) declarou nesta quinta-feira (12) que as novas regras para a entrada de visitantes em território cearense devem ser cumpridas por todos, inclusive pela comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desembarca no Ceará na manhã desta sexta-feira (13).

"As determinações judiciais devem ser cumpridas por todos. É importante controlar esse fluxo de passageiros. Nós estamos querendo mesmo é fazer uma prevenção", explicou Camilo. A fala aconteceu durante inauguração da Biblioteca Estadual do Ceará.

O governador não deve estar presente na visita de Bolsonaro ao Cariri. O presidente da República vai fazer a entrega de casas populares nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato.

Entrada mais rigorosa

Os passageiros com destino ao Ceará devem apresentar o teste negativo para a Covid-19, realizado com até 72 horas de antecedência, ou comprovar vacinação completa contra a doença antes de embarcarem rumo as terras alencarinas. A decisão foi dada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

"Ante o exposto, para determinar que a parte defiro a tutela de urgência requerida promovida tome as providências no sentido de somente autorizar o embarque em voos com destino ao Estado Ceará e desembarque de voos particulares (quando não for possível a aferição por ocasião do embarque), provenientes de outros estados do país, de passageiros que, por ocasião do embarque na origem, apresentem, alternativamente: a.1) comprovante de vacinação atestando a integralização do ciclo de imunização, com a aplicação das duas doses ou dose única, a depender das especificações do imunizante utilizado; a.2) resultado negativo de exame de antígeno ou RT-PCR realizado em até 72h antes do horário do voo", diz a decisão.

A decisão foi tomada devido ao crescente aumento de casos confirmados da variante Delta no estado. Quinze passageiros vindos do Rio de Janeiro, México, Recife e São Paulo foram diagnosticados com a cepa.

Transmissão comunitária

Nesta quarta (11) a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou o primeiro caso de transmissão comunitária da variante indiana no Ceará. A doença foi diagnosticada em um profissional de saúde residente do município de Icó.

Leia mais: Viajante pode ser obrigado a apresentar teste negativo da Covid antes de vir ao Ceará
Leia mais: Passageiros com destino ao Ceará só imunizados ou com teste de covid negativo
Leia mais: Presidente Jair Bolsonaro anuncia vinda ao Ceará no próximo dia 13 de agosto

LINKS PATROCINADOS