sete dias sem medo da notícia
Assista ao vídeo
Camilo divulga abertura de 30 novos leitos de UTI em UPA da Praia do Futuro
A estrutura está pronta e deve começar a receber pacientes nesta terça-feira (9)
(Foto: Reprodução)
Por : Redação CN7
08/03/21 18:44

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta segunda-feira (8), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a abertura de 30 novos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. A estrutura está pronta e deve começar a receber pacientes com a doença a partir de amanhã (9).

“O momento é desafiador. É uma guerra. Estamos lutando para garantir que todo o cidadão cearense tenha direito a um atendimento. E, quando estiver em casos mais graves, tenha direito a vir para um leito de UTI”, disse. Até o momento, o estado do Ceará conta com 933 leitos de UTI e 2.300 leitos de enfermaria para atendimento da Covid-19. Vale lembrar que a meta do governador Camilo Santana é chegar a 1.100 leitos de UTI até o fim do mês de março.

Recentemente, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) analisou amostras de pacientes infectados com a Covid-19 no Ceará e constatou que a nova variante está presente no Estado. “A nova variante é muito mais agressiva, se propaga muito rapidamente e tem atingido pessoas mais novas”, alertou. Por isso, Camilo Santana reforçou a importância dos cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19. “Eu quero pedir a compreensão de toda a população cearense sobre a importância do isolamento social, do distanciamento, evitar aglomeração e do uso da máscara que é fundamental”, pediu.

Ainda na transmissão, Camilo anunciou que nesta quarta-feira (10) novos de leitos de UTI vão ser inaugurados no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (ISGH).

Assista ao anúncio do governador Camilo Santana:

LINKS PATROCINADOS