Camilo discute uso da inteligência artificial em missão oficial na Índia

Informações foram compartilhadas por meio das redes sociais

(Foto: reprodução/vídeo)

(Foto: reprodução/vídeo)

20/02/2026 12:45

O ministro da Educação, Camilo Santana, informou nesta sexta-feira (20) que o Brasil apresentou o Plano Brasileiro de Inteligência Artificial durante uma cúpula internacional realizada em Nova Delhi, na Índia. A agenda integra a missão oficial do presidente Lula.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ministro explicou que participou do encontro voltado à discussão dos impactos da inteligência artificial e apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Ministério da Educação (MEC) dentro da política nacional para o setor. Segundo Camilo, o foco do MEC está na incorporação da tecnologia às políticas educacionais, especialmente no que se refere à gestão e à infraestrutura de dados da educação brasileira.

Durante a missão, também foi assinado um memorando de entendimento com o Instituto Internacional de Tecnologia da Informação. De acordo com o ministro, a parceria tem como objetivo fortalecer iniciativas consideradas estratégicas pelo Governo Federal, com ênfase na organização, integração e uso de dados educacionais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Camilo Santana informou ainda que está prevista a assinatura de um novo memorando com o ministro da Educação da Índia, ampliando a cooperação bilateral na área.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Camilo discute uso da inteligência artificial em missão oficial na Índia - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS