sete dias sem medo da notícia
Apuração
Camilo determina investigação rigorosa sobre caso do vereador acusado de feminicídio
A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), por meio das redes sociais
Camilo Santana
Por : Redação CN7
30/11/21 17:36

O governador Camilo Santana (PT) informou nesta terça-feira (30), por meio de publicação nas redes sociais, que determinou uma investigação rigorosa sobre o episódio envolvendo o vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT), que é acusado de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 36 anos com quem tinha um caso extraconjugal.

“Sobre o episódio envolvendo o vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia, a minha determinação é de investigação rigorosa e isenta. Determinei aos secretários Sandro Caron, da Segurança, e Socorro França, da Proteção Social, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos, o devido acompanhamento do caso, e que todas as providências legais sejam tomadas para que a justiça seja feita”, informou Camilo Santana.

Relembre o caso

O caso aconteceu em uma das ruas do bairro Conjunto Ceará. Testemunhas afirmaram que o casal discutia dentro de um veículo. Após a mulher deixar o veículo, Ronivaldo teria acelerado o carro em direção à vítima, que após ser atingida precisou ser socorrida às pressas para uma unidade hospitalar. Ele foi localizado pela polícia em um posto de combustível e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

Atualmente, o vereador encontra-se preso. Em audiência na Vara de Custódia, nesta terça-feira (30), o juiz Cláudio Augusto Marques Sales manteve a prisão do parlamentar.

Leia mais: Vereador de Fortaleza é preso após tentativa de feminicídio
Leia mais: Ronivaldo Maia continua preso e deve descer para presídio

LINKS PATROCINADOS