Camilo descarta candidatura de Guimarães ao Senado; Chagas Vieira é apontado como opção - Cn7 - Sem medo da notícia

Camilo descarta candidatura de Guimarães ao Senado; Chagas Vieira é apontado como opção

O ministro fez uma defesa mais enfática da candidatura de Chagas Vieira

Camilo descarta candidatura de Guimarães ao Senado; Chagas Vieira é apontado como opção

Camilo Santana. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

26/05/2025 14:53

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (26) ao Ponto Poder, do Diário do Nordeste, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), descartou a uma eventual candidatura do líder do governo Lula na Câmara, deputado José Guimarães (PT), ao Senado, em 2026. O ministro destacou a necessidade de equilíbrio entre os partidos aliados na formação da chapa que será liderada pelo governador Elmano de Freitas (PT).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Acho que o PT não pode ter tudo também. Na chapa, já temos o governador. E agora precisamos dividir espaços com os nossos aliados. Essa movimentação deve ser feita com responsabilidade e diálogo", afirmou Camilo. Com isso, Guimarães deve tentar a reeleição à Câmara dos Deputados, deixando o caminho livre para outros nomes no campo governista.

Com Guimarães fora da disputa, outros nomes cotados para o Senado são o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; os deputados Eunício Oliveira (MDB) e Júnior Mano (PSB); o senador Cid Gomes (PSB); e o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Entre os nomes, o ministro fez uma defesa mais enfática da candidatura de Chagas Vieira. "É um grande quadro da política cearense. Precisa de estímulo. Às vezes não tem essa disposição tão grande de ir para uma eleição como candidato, mas esse apoio é necessário", declarou.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS