sete dias sem medo da notícia
Benefício
Camilo anuncia que Vale Gás Social vai se tornar política pública permanente
A proposta segue para análise da Assembleia Legislativa do Ceará
(Foto: Helene Santos/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
24/08/21 16:45

O governador Camilo Santana (PT) assinou nesta terça-feira (24) um projeto de lei que transforma o Vale Gás Social em política pública permanente. O benefício foi criado para diminuir os impactos causados na população mais carente devido à pandemia da Covid-19. A proposta segue para análise da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Segundo o governador, cerca de 500 mil botijões de gás foram entregues às famílias beneficiadas. “Tem pessoas que não estão mais conseguindo comprar o botijão de gás, usando fogão a lenha, criando riscos dentro de casa. Estou ampliando um programa rural, do fogão ecológico, mais uma ação importante para fortalecer essas famílias na área rural do Estado. E estamos transformando o Vale Gás em uma política permanente. Vamos possibilitar atender três vezes por ano as famílias cearenses de baixa renda”, explicou Camilo.

A expectativa é que a proposta seja aprovada pelos deputados estaduais ainda nesta semana. Os detalhes do projeto serão regulamentados por meio de um decreto, que será publicado pelo Governo Estadual.

Atualmente, o benefício é voltado para as famílias contempladas com o o Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.

LINKS PATROCINADOS