sete dias sem medo da notícia
Definido
Camilo anuncia Dr. Marcos Gadelha como novo secretário de Saúde do Ceará
Ele ocupa a vaga deixada por Dr. Cabeto
Dr. Marcos Gadelha e Camilo Santana. (Foto: reprodução/Facebook)
Por : Redação CN7
19/08/21 13:54

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira (19), em publicação nas redes sociais, o médico cardiologista, Marcos Gadelha, como novo secretário de Saúde do Estado. Ele ocupa a vaga deixada por Dr. Cabeto, que pediu demissão no começo dessa semana após 2 anos e sete meses à frente da pasta.

O Dr. Marcos Antônio Gadelha Maia estava atuando como secretário Executivo da Saúde. O novo secretário de Saúde do Estado trabalha no governo Camilo Santana desde 2015, quando foi diretor-geral do Hospital de Messejana. Ele também trabalhou como secretário-adjunto Estadual da Saúde entre os anos de 2015 à 2018 e assumiu o cargo na secretaria executiva no início de 2019. “Um profissional diretamente ligado a todas as conquistas dos últimos anos”, disse o governador.

Marcos Gadelha vai ter como missão principal à frente da secretaria de Saúde do Estado continuar o trabalho de combate à pandemia da Covid-19 no Ceará. “Reafirmo minha gratidão ao Dr. Cabeto, que fez um grande trabalho nos últimos 2 anos e 7 meses. A Saúde terá sempre meu apoio e será sempre prioridade absoluta em nosso Governo”, finalizou Camilo.

Ex-prefeito de Fortaleza disse “não”

Antes de anunciar Marcos Gadelha como novo secretário de Saúde, o governador Camilo Santana chegou a convidar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para chefiar a pasta. No entanto, o ex-gestor da capital cearense recusou pois prefere continuar trabalhando em uma possível candidatura ao Governo do Ceará, nas eleições de 2022.

Leia mais: Camilo anuncia saída de Dr. Cabeto da Secretaria de Saúde do Ceará
Leia mais: Roberto Cláudio se reúne com Camilo para definir se assume Secretaria de Saúde

LINKS PATROCINADOS