sete dias sem medo da notícia
Programa social
Camilo anuncia a distribuição de mais de 200 mil tíquetes do programa vale-gás social
Confira a lista com o nome das pessoas que vão receber o benefício
(Foto: divulgação/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
10/12/21 18:00

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira (10), por meio de publicação nas redes sociais, a distribuição de 201.259 tíquetes do programa vale-gás social. A distribuição acontece ainda neste mês de dezembro.

Este será o primeiro lote do benefício desde que ele se tornou política pública permanente. O programa vai garantir três botijões por ano às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “No total, nas duas fases anteriores do vale-gás social, mais de 500 mil tíquetes foram distribuídos à nossa população. Não temos medido esforços para ajudar os cearenses que mais precisam”, disse Camilo.

Entre os beneficiários estão as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, cada família receberá um tíquete para recarga.

“O governador Camilo Santana, ciente das dificuldades financeiras deixadas pela pandemia do coronavírus, transformou esse auxílio em uma política pública permanente. Tenho certeza que essa recarga fará a diferença no acesso das famílias cearenses à alimentação. O dinheiro gasto na compra do botijão de gás agora poderá ser utilizado no complemento da alimentação e em outras despesas domésticas”, disse Socorro França, titular da Secretaria da Proteção Social (SPS).

Novidade

Além das famílias que integram programas sociais, mais 292 tíquetes serão entregues a 146 entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. As entidades beneficiadas são aquelas selecionadas para o programa Mais Nutrição e pelo edital Cozinhas Sociais.

Clique aqui e confira a lista dos beneficiados.

LINKS PATROCINADOS