sete dias sem medo da notícia
Decreto
Camilo amplia capacidade de público em eventos esportivos no Ceará
O governador do Ceará anunciou as novas medidas do decreto estadual
Camilo Santana
Por : Redação CN7
15/10/21 17:46

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira (15), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o novo decreto com as medidas de enfrentamento à Covid-19. Após reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, e a diminuição dos números da pandemia, o chefe do Executivo estadual decidiu flexibilizar as medidas. O anúncio contou com a presença do secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Entre as novidades, está a liberação de 30% da capacidade de público em eventos esportivo profissionais, começando a partir deste sábado (16). No próximo sábado (23), a capacidade de público será ampliada para 50%. “Eu queria agradecer aos times que realizaram os jogos, recentemente. Foram, inclusive, os jogos que cumpriram os protocolos com uso da máscara, distanciamento social e os demais protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Inclusive, foram destaque nacionalmente”, parabenizou.

Além disso, os restaurantes vão ter a capacidade de funcionamento ampliada em mais 1 hora, podendo funcionar até às 3 horas da manhã. Cinemas, shoppings e lojas de rua poderão ter até 80% da capacidade funcionando e as igrejas podem voltar a funcionar com a capacidade total.

Confira as novidades do novo decreto:

  • Eventos esportivo profissionais terão, a partir deste sábado (16), até 30% da capacidade de público e, a partir próximo sábado (23), 50% da capacidade;
  • Restaurantes podem funcionar até as 3 horas;
  • Cinemas, shoppings e lojas de rua poderão ter até 80% da capacidade;
  • Igrejas podem funcionar com total capacidade;
  • Criação de Grupo de Trabalho para, a partir de segunda-feira (18), discutir as festas de fim de ano.

Assista ao anúncio do governador Camilo Santana:

LINKS PATROCINADOS