sete dias sem medo da notícia
Camilo ameaça deixar PT e se filiar ao PSB
Por : Redação CN7
19/10/21 8:11

Caso vingue a proposta de Lula, que quer o PT indicando a vice de Eunício para a disputa ao Abolição, o governador Camilo Santana deve deixar o PT para ser candidato ao Senado pelo PSB, mantendo a aliança com o PDT de Ciro e Cid Gomes. A pressão de Lula está empurrando Camilo para o PSB. Em meio a tanta confusão, Camilo teme não ter legenda para disputar a vaga ao Senado.

A possibilidade é tão clara que já existe uma articulação para que prefeitos ligados a Camilo se filiem ao PSB, para fortalecer o partido e sua candidatura nas próximas eleições. Camilo vem acompanhando bem de perto as brigas entre as tendências do PT. Hoje, o controle partidário é do seu grande amigo, José Guimarães, que tem 60% da máquina petista. Entretanto, Camilo entendeu o recado dado por Guimarães logo após a plenária de seu grupo em Crateús, quando disse que “o compromisso primeiro do PT do Ceará não é com o governador Camilo.

É com a eleição de Lula presidente”. Essa declaração é um recuo de Guimarães, que na semana passada, até a luz da sede do PT tinha apagado para impedir uma reunião no partido para debater a candidatura própria no Ceará e a aprovação de um ato de desagravo a Dilma Roussef, pela misoginia de Ciro Gomes em posts nas redes sociais.

LINKS PATROCINADOS