sete dias sem medo da notícia
Câmeras flagram casal sendo atacado por assaltantes em pleno Centro de Fortaleza
As imagens mostram o momento em que um casal é rendido com armas de fogo por dois bandidos
Por : Redação CN7
11/05/17 10:21

Um ataque de bandidos em pleno Centro da cidade  de Fortaleza foi filmado pelas câmeras do sistema de vídeo-monitoramento da Segurança Pública e mostra a ousadia dos criminosos. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). Um casal vira refém de bandidos armados.

Segundo o registro das câmeras, o assalto aconteceu exatamente às 8h12, no cruzamento das ruas Doutor João Moreira e General Sampaio, ao lado da Praça Castro Carreira (da Estação) e da antiga sede da Empresa de Turismo do Ceará (Emcetur), a poucos metros da Estação Engenheiro João Felipe (Metrofor).

Nas imagens é visto um casal que trafega em uma motocicleta pela Rua Doutor João Moreira, no sentido Praça da Estação. No momento em que o motoqueiro pára  o veículo no sinal existente naquele cruzamento, dois assaltantes armados com revólveres fazem a rápida abordagem e tomam a motocicleta. Em seguida fogem em direção à Favela do Oitão Preto e à Avenida Leste-Oeste.

Desesperadas, as vítimas não esboçam reação e correm em direção à praça onde deveria está uma patrulha à pé da Polícia Militar.  O local é ponto de assaltos e serve também de cracolândia durante as noites e madrugadas. Nesse período, vários drogados são vistos consumindo pedras de crack compradas abertamente na favela.

Tráfico intenso

O local é um dos pontos de venda de drogas mais movimentado da Capital, em plena região central e faz parte da Área Integrada de Segurança Quatro (AIS-4), que abrange os bairros Centro, Moura Brasil, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Monte Castelo, Farias Brito, São Gerardo e Jacarecanga.

VEJA O VÍDEO DO ASSALTO:

LINKS PATROCINADOS