Câmara Municipal de Fortaleza instala CPI para investigar Enel Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Câmara Municipal de Fortaleza instala CPI para investigar Enel Ceará

CPI foi instalada nesta quarta-feira (12)

(Foto: reprodução/Câmara Municipal de Fortaleza)

12/06/2024 18:48

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) instalou, na manhã desta quarta-feira (12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis abusos e irregularidades dos serviços prestados pela Enel Ceará. O início dos trabalhos ocorre às vésperas do recesso parlamentar, previsto para iniciar em julho.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A CPI da Enel será composta pelos vereadores Pedro Matos (Avante) - presidente; Márcio Martins (União Brasil) - vice-presidente; PPCell (PDT) - relator. Ainda são membros os vereadores Ronaldo Martins (Republicanos), Kátia Rodrigues (PDT), Danilo Lopes (PSD) e Júlio Brizzi (PT).

"Inicialmente vamos organizar junto aos membros da CPI as principais informações que a gente tem escutado nas 12 regionais de Fortaleza, principalmente nessa questão das quedas de energia que tem acontecido na cidade, de forma abrupta, absurda. De vez em quando você está andando na cidade, vê semáforos desligados, quedas de energia em postos de saúde, em hospitais, em equipamentos públicos. Posteriormente, demandar essas informações para a empresa para que no futuro breve a gente também possa estar convocando responsáveis e autoridades nesse sentido", disse o presidente da CPI, vereador Pedro Matos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na avaliação do vice-presidente da CPI, vereador Márcio Martins, "os serviços prestados pela empresa Enel são insuficientes para a cidade de Fortaleza. Quem de Fortaleza já teve um equipamento ressarcido ou trocado após ser danificado por conta das oscilações de energia da empresa Enel? Nunca vi ninguém. É mentira o procedimento e é isso que nós queremos colocar à tona". E completou: "vamos trazer vários casos de fortalezenses que tiveram os seus bens danificados. Você imagina o que é para uma pessoa pobre da periferia, ter a sua geladeira danificada, onde está o alimento, onde está a água da pessoa? Pois tem muitos casos assim na Grande Messejana, no Grande Bom Jardim, no Grande Mucuripe, no Grande Pirambu".

LINKS PATROCINADOS