Câmara e OAB estudam mudar Lei de Improbidade Administrativa e restringir punições
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Câmara e OAB estudam mudar Lei de Improbidade Administrativa e restringir punições

Ministro do STJ, Mauro Campell, defende mudanças para separar 'o joio do trigo'

27/10/2019 8:00

A Lei da Improbidade Administrativa, que pune os agentes públicos envolvidos com atos irregulares contra a administração pública, pode ser o próximo alvo de mudança de parlamentares e proposta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com o jornal O Globo, a Câmara e a OAB discutem, em frentes distintas, alterações na lei que limitariam as punições em casos em que houve dados aos cofres públicos. O projeto, apresentado na Câmara pelo deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), tramita em uma comissão especial presidida por Tadeu Alencar (PSB-PE).

A OAB prepara uma ação para levar ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda será discutida em comissão especial da própria ordem, antes de ser submetida ao Conselho Pleno em novembro. A peça deve argumentar que a improbidade não pode ser caracterizada quando há apenas equívoco de administradores públicos.

De acordo com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, a alteração debatida atualmente no Congresso não 'afrouxa' o combate a corrupção, mas "separa o joio do trigo"

LINKS PATROCINADOS