Câmara de Uruburetama abre sessão de afastamento do prefeito Hilson de Paiva; acompanhe

Médico ginecologista foi denunciado por abusar sexualmente de pacientes

Imagem: reprodução TV Globo.

15/07/19 18:14

A Câmara Municipal de Uruburetama realizou na tarde desta segunda-feira (15) uma sessão extraordinária para o afastamento do atual prefeito do município, Hilson de Paiva. Ele, que é também médico ginecologista, foi denunciado por abusar sexualmente de pacientes e filmar o crime.

Os 11 vereadores da casa legislativa, que está em período de recesso, foram convocados extraordinariamente para a reunião após repercussão de matéria exibida no Fantástico, neste domingo (14), sobre o caso.

O vereador de Uruburetama Diego Barroso, da base política do prefeito Hilson de Paiva, afirmou que vai pedir o afastamento do gestor após as denúncias. Nove dos 11 vereadores compareceram à sessão extraordinária.

Ao abrir a sessão na Câmara, a presidente da Câmara, Maria Stela Gomes Rocha, conhecida como “Tete”, pediu “perdão ao povo de Uruburetama”. “Peço aqui, em público, perdão ao povo de Uruburetama, porque não foi só eu, foram 78% que escolheram esse senhor pra administrar Uruburetama não tendo [ele] nenhuma responsabilidade de administrar seu próprio matrimônio”.

A Associação Médica Brasileira que assistiram aos vídeos, Hilson Paiva “claramente” abusa das mulheres.

O Ministério Público está ouvindo vítimas do médico e afirmou que “medidas judiciais estão sendo tomadas visando elucidar todas as condutas delitivas e punir rigorosamente o responsável”.

Hilson de Paiva nega os crimes. “Eu nunca fiz nada forçado. Nada à força, não tive nada forçado. Isso é uma jogada da oposição. Querem me derrubar.”

Vídeo da sessão extraordinária

LINKS PATROCINADOS