Câmara de Itaiçaba decide manter Frank Gomes no cargo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Câmara de Itaiçaba decide manter Frank Gomes no cargo

Cinco vereadores optaram por considerar a denúncia improcedente

01/06/2023 8:46

O prefeito de Itaiçaba, Frank Gomes Freitas (PDT), venceu ao ser absolvido pela Câmara Municipal, em uma sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (31). A denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) foi considerada improcedente por cinco vereadores, enquanto outros quatro manifestaram-se a favor da cassação. Com essa decisão, o gestor municipal permanecerá em seu cargo.

A denúncia do MPCE contra o prefeito Frank Gomes Freitas levantava questionamentos sobre a conduta administrativa e possíveis irregularidades na gestão pública. A votação dos vereadores ocorreu em uma sessão extraordinária, acompanhada atentamente pela população local.

Após um intenso debate entre os parlamentares, cinco vereadores optaram por considerar a denúncia improcedente, respaldando a continuidade do mandato do prefeito. Essa decisão baseou-se em análises detalhadas dos argumentos apresentados, bem como na apreciação de documentos e provas relacionadas ao caso. No entanto, quatro vereadores mantiveram-se favoráveis à cassação, alegando a existência de indícios suficientes para o afastamento do gestor municipal.

Em tempo

O Tribunal de Justiça do Ceará através da Desembargadora Vanja Fontenele prorrogou o afastamento do prefeito por mais 180 dias.

Em tempo ll

Frank é investigado por ilicitudes nos contratos de prestação de serviços de obras e de limpeza pública da Prefeitura de Itaiçaba.

Veja como votaram os vereadores:

A favor da cassação:

- Antoniel Holanda,

- Carlos Eduardo,

- Rosemberg

- Sheila Damasceno.

Contra a cassação:

- Moura

- Negrinho da Caçamba

- Guilherme Bezerra

- Luiz Nilson - Maria Elane.

LINKS PATROCINADOS