Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

CMFor aprova subsídio para manter valor da passagem de ônibus

Medida foi aprovada em sessão realizada nesta terça-feira (20)

(Foto: André Lima/Câmara de Fortaleza)

20/02/24 18:56

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei nº 33/2024, que concede o subsídio ao serviço de transporte público da capital cearense. Com a aprovação da medida, a tarifa aos usuários permanece no valor de R$ 4,50. A proposta segue para a sanção do prefeito.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Muito importante aprovarmos esse projeto para a cidade de Fortaleza, para manter essa tarifa de R$ 4,50, manter também a conquista do passe livre. Vamos dar continuidade de trabalho do presidente Gardel Rolim com muita responsabilidade”, destacou o presidente da CMFor em exercício, vereador Paulo Martins (PDT).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

De acordo com a mensagem do Poder Executivo, a medida é prevista pela Lei Orgânica do Município, que prevê a possibilidade de redução do valor da tarifa pública cobrada ao usuário do serviço, mediante o aporte de recursos municipais. O prefeito Sarto justificou a importância da medida apresentando o cenário de redução da demanda do serviço, que ao longo dos últimos oito anos, perdeu uma média de 13 milhões de passageiros por mês que pagavam passagem inteira.

LINKS PATROCINADOS