Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Câmara de Fortaleza aprova reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino

Também nesta quarta, os professores decidiram encerrar com as paralisações

Fortaleza, CE. 07.02.2024: Sessão plenária na Câmara Municipal de Fortaleza. (Foto: Mateus Dantas / CMFOR)

07/02/24 17:14

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (7), a proposta de reajuste salarial de 10,374%, feita pelo prefeito José Sarto (PDT), para os professores da rede municipal de ensino. Desta forma, o salário dos docentes da capital cearense será no valor de $ 4.592,61, superior ao piso nacional da categoria.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A medida garante o reajuste de 4,62%, sendo 3,62%, a partir de janeiro e a partir de junho de 2024, em 1%, além da incorporação da regência de classe, que corresponde a 5,5%. Desta forma, o valor do piso salarial dos professores de Fortaleza passa a ser de R$ 4.592,61.

O percentual da gratificação de regência de classe ou de permanência em serviço passará a ser de 14,5%. Também haverá o reajuste de 10% no Auxílio de Dedicação Integral, o qual passará a ser de R$ 16,50.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Foi fruto de amplo debate e houve um esforço grande e sensibilidade do prefeito a esta pauta, que se comprometeu com o percentual de 10,37%”, disse o vereador Iraguassú Filho (PDT).

Paralisação encerrada

Em assembleia conduzida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), na manhã desta quarta, os professores da rede municipal decidiram encerrar as paralisações, iniciadas no último dia 29 de janeiro. O retorno das aulas está previsto para esta quinta-feira (8). Ainda durante a reunião, os educadores também elaboraram um calendário de mobilizações.

Assista ao vídeo da assembleia realizada nesta quarta:

LINKS PATROCINADOS