Câmara de Fortaleza aprova projeto que integra prontuários do sistema de saúde

03/07/17 13:47

A Câmara dos Vereadores de Fortaleza aprovou Projeto 255/2017 que trata da Integração dos Sistemas de Prontuário Eletrônico dos Equipamentos de Saúde do Município. De autoria do vereador Gardel Rolim, o projeto propõe a implantação, pelo Poder Executivo, de um sistema que deverá conter todas as informações sobre a saúde do paciente, como exames, histórico de doenças, prescrição de medicamentos, prescrição de dietas e curativos.

O sistema deverá permitir acesso a partir de qualquer equipamento público de saúde de Fortaleza, como UPAs, Unidades Básicas de Saúde, CAPs, Gonzaguinhas, Frotinhas, Instituto Doutor José Frota, CEOs, Centro Intregado de Referência Sobre Drogas, Centro de Assistência à Criança Drª Lucia de Fátima, Farmácias Polo, Hospital da
Mulher, Hospital Nossa Senhora da Conceição, SAMU Fortaleza, Policlínicas e quaisquer outros equipamentos que passem a integrar a rede de equipamentos públicos de saúde do município.

“As facilidades advindas da adoção desse modelo integrado de prontuários eletrônicos trarão uma considerável diminuição dos gastos com saúde, além da melhoria do serviço médico prestado à população”, afirma Gardel Rolim.

LINKS PATROCINADOS