sete dias sem medo da notícia
Deu ruim
Câmara de Capistrano desaprova pela 2ª vez contas do ex-prefeito Cláudio Saraiva
Vereadores acompanharam o parecer do TCE
Cláudio Saraiva
Por : Redação CN7
26/08/21 8:18

A Câmara de Capistrano desaprovou, pela segunda vez, as contas do ex-prefeito Cláudio Saraiva. Os vereadores acompanharam o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O ano em questão é 2015.

Como o parecer do TCE foi pela desaprovação, para que as contas fossem desaprovadas no Poder Legislativo bastava que um terço dos vereadores votassem contra o ex-gestor, o que aconteceu. No placar, 6 a favor e 4 votos contra. Cláudio Saraiva precisava de 8 votos favoráveis.

O presidente da Câmara, Adriano Queiroz, não compareceu à sessão e nem justificou a ausência, por sua vez, o vereador Júnior da Rádio (PSD), aliado da gestão, se insurgiu e votou contra as contas do ex-gestor e atual Vice Prefeito de Capistrano.

Para o vereador Delegado Joel Morais (DEM), que compõe a bancada de oposição, a votação foi extremamente jurídica. Como o TCE reprovou por unanimidade as contas do ex-gestor, o parlamentar apenas confirmou a posição da Corte de Contas.

É a segunda conta do ex-prefeito desaprovadas pelo Parlamento Municipal referente à gestão 2013/2016, o que torna Cláudio inelegivel até às eleições 2032.

LINKS PATROCINADOS