sete dias sem medo da notícia
Câmara aprova doação de terreno para instalação de indústria em Senador Pompeu
A previsão é de abertura de 900 vagas de emprego com a instalação da empresa no Município
Por : Redação CN7
05/05/17 14:09

A Câmara de Vereadores de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza) aprovou iniciativa  do prefeito Maurício Pinheiro (PDT) para a doação de um terreno municipal onde será  instalada uma fábrica de calçados do Rio Grande do Sul.  Parte da empresa já estava montada no local, no Distrito do Bonfim, conhecido como Quilômetro 20. O objetivo da gestão é a abertura da oferta de dezenas de empregos para os trabalhadores do Município e região.

A doação do terreno firma a parceria que acontece entre a Prefeitura de Senador Pompeu e a empresa gaúcha. O acordo é mais um passo para a instalação da sede da fábrica no Município de Senador Pompeu. Está também em andamento uma  negociação para a participação do Governo do Estado.

No último dia 24 de abril, o  prefeito Maurício Pinheiro e o vice, Rodrigo do Zé Iran, se reuniram com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, e com o líder político Queiroz Maia, para  a preparação do Município em receber investimentos.

A ação faz parte da iniciativa do governo de atrair empreendimentos para o Estado do Ceará, em parceria com os municípios. A reunião teve como pauta a instalação do galpão da fábrica de calçados gaúcha, que tem como previsão a geração de 900 empregos diretos.

Também foram discutidas outras obras para Senador Pompeu, como uma nova entrada para a Cidade, nova rodoviária, reforma do estádio de futebol  e a revitalização do parque de exposição. Senador Pompeu tem um potencial turístico histórico, e essas obras ajudam a potencializar a vocação.

 

LINKS PATROCINADOS