sete dias sem medo da notícia
Pausa
Cadastro de idosos acima de 75 anos pelo site Vacine Já é suspenso temporariamente
Ainda não há uma data para o retorno do cadastramento pelo portal
Fabiana Sales. (Foto: Reprodução/Facebook)
Por : Redação CN7
03/03/21 18:15

O cadastro de idosos acima de 75 anos para a vacinação contra a Covid-19 no site “Vacine Já” está suspenso temporariamente. Ainda não há uma data para o retorno do cadastramento pelo portal. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pela coordenadora das Regionais em Saúde da Prefeitura de Fortaleza, Fabiana Sales, em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Segundo Fabiana Sales, a prioridade neste momento é realizar a vacinação dos idosos que já estão cadastrados no site e aqueles que não possuem acesso a internet. “Nós temos muitos idosos cadastrados, e nós vamos priorizar o agendamento desses idosos e priorizar o agendamento de idosos excluídos digitalmente ou que tem alguma dificuldade de se cadastrar. Vamos fazer a busca ativa desses idosos”, explicou.

Os idosos acima de 75 anos sem acesso à internet são localizados pelos agentes de Saúde da Família, ou podem fazer o agendamento nos postos de saúde da cidade.

Vale lembrar que os idosos acima de 90 anos não precisam fazer o agendamento para se vacinar. Até esta sexta-feira (5) idosos estão recebendo o imunizante em domicílio e em outros sete pontos da capital: nos drive-thrus da Arena Castelão, no RioMar Kennedy e Centro de Eventos além dos Cucas Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu e José Walter.

Os profissionais da saúde estão recebendo tanto a primeira, quanto a segunda dose no Centro de Eventos. Neste último caso, o agendamento é realizado no próprio local de trabalho.

LINKS PATROCINADOS