Sete dias por semana sem medo da notícia!
Brasileiros garantem vagas nas Oitavas da Libertadores após jogos de quarta-feira
Athletico-PR já tem vaga garantida, mas decide posição em partida contra o Boca
Foto: Reprodução / Internet

A noite de quarta-feira (8) foi decisiva para os clubes brasileiros na Libertadores. Os quatro clubes que entraram em campo ontem garantiram a classificação. Pelo Grupo B da competição, o Cruzeiro, jogando no Mineirão, perdeu para o Emelec por 2 x 1, mas conquistou sua vaga por conta dos 15 pontos que somou. O time vitorioso avançou como segundo colocado. A Raposa passou como líder.

O Flamengo, pelo Grupo D, viajou para encontrar o Peñarol no estadio Campeón del Siglo, no Uruguai. O Rubro-negro carioca perdeu mais dez chances de gol, viu Pará ser expulso aos 18 minutos da segunda etapa e segurou o 0 x 0 até o fim. Com 10 pontos, e seis gols de saldo, se classificou como primeiro. O segundo garantido na próxima fase é a LDU, que goleou o San Lorenzo por 4 X 0, na Casa Blanca.

O Palmeiras, atual campeão brasileiro, dentro de sua casa, bateu o San Lorenzo por 1 x 0. Com a melhor campanha da competição, com 15 pontos e 12 gols de saldo, está com todas as garantias possíveis nas Oitavas de Final. Com 10 pontos, o time que perdeu para o Verdão também marcou presença na continuação da Libertadores.

Grêmio e Universidad Católica se encontraram no Rio de Grande do Sul, e os gaúchos venceram o duelo por 2 x 0. Avançou como segundo do Grupo H, com 10 pontos. Com 12, o líder é o Libertad, que perdeu ontem para o Rosário Central por 2 x 1.

O Atlético-MG, que jogou terça-feira (7), está fora da competição. O clube já não possuia mais chances de classificação, mas venceu o Zamora, no La Carolina, por 2 x 1. O líder do Grupo E é o Cerro Porteño, que possui 13 pontos, mesma pontuação do Nacional-URU, o segundo colocado.

Também na terça, River Plate e Internacional empataram em 2 x 2, no Monumental de Núñez, na Argentina. O clube gaúcho ficou com a primeira colocação, com 14 pontos. Com 10, os argentinos garantiram a vice-liderança.

O Athletico-PR decide sua posição hoje, porque o passe das Oitavas já está carimbado. O Furacão somou nove pontos até aqui, um a mais que o Boca Juniors (8). Mesmo que perca, só trocará de posição com o clube argentino. Tolima e Jorge Wilstermann, que possuem cinco pontos cada, não podem alcançá-lo, tendo em vista que a vitória garante apenas três. A partida está marcada para 21h30, na La Bombonera, contra o próprio Boca Juniors.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também