sete dias sem medo da notícia
Triste marca
Brasil está muito próximo de atingir a marca de 500 mil mortes por Covid-19
Os números são do consórcio de veículos de imprensa
(Foto: Michael Dantas/AFP)
Por : Redação CN7
19/06/21 10:23

O Brasil está muito próximo de atingir a triste marca de 500 mil mortos por coronavírus. O país registrou 2.449 óbitos pela doença na noite da última sexta (18), totalizando 498.621 mortes. O número de novos infectados pelo vírus, em 24 horas, bateu recorde: 98.135. Os números são do consórcio de veículos de imprensa.

Ainda de acordo com os números do consórcio de veículos de imprensa, doze estados, entre eles, o Ceará, apresentam tendência de alta nas mortes (Paraná, Roraima, Amapá, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Goiás e Rondônia). Outros doze estados (Pará, Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amazonas, Piaui, Acre, Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco e Santa Catarina) estão em estabilidade. Por outro lado, os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo e o Distrito Federal estão com tendência de queda no número de óbitos em decorrência da doença.

Com os números registrados na noite desta sexta, a tendência é que o Brasil atinja a marca de 500 mil mortes por Covid-19 neste final de semana. As consequências dos óbitos são danosas às próximas gerações de brasileiros.

LINKS PATROCINADOS