sete dias sem medo da notícia
Brasil enfrenta o Uruguai pelas Eliminatórias com ex-Ceará no banco de reservas
O último triunfo do Brasil sobre a Celeste aconteceu em 2018, por 1 a 0, em amistoso.
(Foto: divulgação/CBF)
Por : Redação CN7
17/11/20 12:28

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (17), às 20hrs, para mais um desafio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O adversário da vez é o Uruguai, terceiro colocado na tabela de classificação, no estádio Centenário de Montevidéu. Essa será a última apresentação do Brasil em 2020.

Assim como o Brasil, que venceu a Venezuela por 1 a 0, no estádio do Morumbi, a Celeste também chega para o confronto com moral após vencer, fora de casa, a Colômbia pelo placar de 3 a 0. Contudo, o técnico uruguaio Óscar Tabárez terá um desfalque importante para a partida: o atacante Luís Suarez, artilheiro da competição com 4 gols, testou positivo para a Covid-19 e não entrará em campo no confronto. O também atacante Darwin Núñez, do Benfica, será o substituto e fará dupla com Edinson Cavani. Uma outra alteração será na lateral esquerda, onde Matías Viña, que também foi diagnosticado com Coronavirus, dará lugar a Agustín Oliveros, que fará sua estreia na seleção principal do Uruguai.

O técnico Tite, por sua vez, não deverá mexer na escalação titular que venceu na última rodada, porém as novidades estão no banco de reservas. O meia atacante Thiago Galhardo, ex-Ceará, e o lateral esquerdo do Atlético Mineiro, Guilherme Arana, foram convocados para substituir Pedro, com lesão muscular, e Alex Telles, diagnosticado com Covid.

Provável escalação do Uruguai:

Provável escalação do Brasil:

Histórico de confrontos

Apesar de ser sempre considerado um jogo difícil, a última derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai aconteceu em 2001, na estreia do então técnico Felipão. De lá pra cá, aconteceram mais 10 jogos, com 5 vitórias brasileiras e 5 empates. O último triunfo do Brasil sobre a Celeste aconteceu em 2018, por 1 a 0, em amistoso disputado na Inglaterra.

LINKS PATROCINADOS